segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus do fenômeno. Aos 34 anos, Ronaldo deixa os gramados

Por Danilo Souza
Acabou...!Nesta terça- feira, Ronaldo Luís Nazário de Lima, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol, seus planos eram de parar no final deste ano, mas uma série de contusões e recentemente o sobrepeso, adiataram em dez meses o término de sua carreira. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, maior artilheiro de todas as copas com 15 gols, ele se despede do futebol e entra para história como o grande nome do esporte mais popular do planeta.
Na coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje, no Parque São Jorge, o clima era de total tristeza. Ao lado do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e de seus filhos, Ronald e Alex (que roubou a cena em alguns momentos), Ronaldo declarou seu amor ao timão e prometeu que as parcerias com o clube irão continuar. Visivelmente emocionado, o fenômeno fez um retrospecto de sua carreira, citando os momentos difícieis como, as contusões que o fizeram pensar que seria o fim de sua carreira, ele lembrou das suas conquistas, como a copa do mundo de 2002 com a seleção brasileira.

Uma carreira fenomenal

Uma carreira vitoriosa. Assim pode ser considerada a trajetória de Ronaldo pelos gramados do Brasil e do mundo, em todos os times que jogou conseguiu obter titulos e muito prestígio. Brasil, Holanda, Espanha, Itália, todos esses paises tiveram o privilégio de ver o fenômeno jogar. Na seleção brasileira foi onde o craque mais bilhou. Atualmente, ele é o maior artilheiro de todas as copas com 15 gols, além de diversos prêmios individuais, que o consagraram como uma lenda do futebol mundo. Por isso e por muito mais, Ronaldo fenômeno será sempre reverenciado no mundo do futebol. Para saber mais sobre a carreira do craque, clique aqui.




"Hoje dissemos adeus a um dos maiores. Obrigado Ronaldo por todos esses anos que nos fez desfrutar de seu futebol"

Iniesta, meio do Barcelona e da Espanha


"O melhor centroavante da história do futebol"


Jornal Marca, da Espanha


Ronaldo, a lenda




"Todos nós seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou..."
Dilma Rousseff, presidenta do Brasil.

"É com muito orgulho que eu posso dizer que joguei com um dos melhores jogadores da história do futebol. Você é, e sempre será o fenômeno."

kAKÁ, meia do Real Madri

"O adeus de um grande..."


Jornal Olé, da Argentina


Pra sempre fenômeno







Um comentário: