domingo, 3 de julho de 2011

Umadsal promove terceiro simpósio para lideres

Danilo Souza

O que poderia ser mais um final de semana sem nenhum tipo de programa, se transformou em uma grande oportunidade para os mais de 250 lideres e coordenadores da juventude da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Salvador, aperfeiçoar suas lideranças nas congregações. Com o tema, "O perfil do líder cristão do século XXI", e baseado em quatro pilares, liderança, euilíbrio, emoção e consciência, a Uniao da Mocidade da Assembléia em Salvador (UMADSAL) promoveu neste final de semana em Barra do Pojuca, município de Lauro de Freitas, o terceiro simpósio unificado de liderança da mocidade das Assembléias de Deus em Salvador ( ADESAL). O evento que teve início na sexta - feira (01), e término no domingo (03) contou com a presença dos palestrantes, Ian Souza de Lima reverendo da igreja presbiteriana de Fortaleza e do pastor Israel Alves Ferreira presidente da Adesal.




Pastor Israel Ferreira. Foto. Crédito: Mara Silva


Com uma forma dinâmica os palestrantes conseguiram passar aos presentes no evento a essência da verdadeira liderança pautada no equilibrio, emoção e na consciência. Para Ronaldo Dias, o simpósio foi completo. "Foi uma das melhores e maiores experiência que já tive. O simpósio superou todas as minhas expectativas, nós estávamos precisando de algo desse nível. Comenta o jovem que é líder da mocidade em uma congregação do setor seis.

O líder cristão no século XXI

Na conjuntura atual de sociedade muito se fala sobre modelo ideal de gestão. Nas grandes corporações, gerentes treinam e desenvolvem seus colaboradores a fim de torná - los no futuro líderes. Quando perguntado sobre a formação de lideres na igreja do séulo XXI, o pastor Israel Ferreira ressalta que nesse aspecto as denominações evangélica tem falhado, por isso, a importância do terceiro simpósio unificado para lideres da umadsal. Mas afinal, qual são as caracteristicas do líder cristão neste presente século? Gostar de gente e ter ousadia. É o que diz o pastor Marcos Batista, coordenador da Umadsal. Esse é o segredo para se ter sucesso principalmente na liderança de jovens na igreja, gostar de gente é imprescíndivel. Ele comenta também, que a mocidade é a grande força da igreja nos tempos atuais. Marcos segue falando que tem procurado conscientizar a igreja da força e vigor da juventude.


Pastor Macos Batisa. Coordenador da Umadsal. Foto. Crédito: Mara Silva




Palestras

Jovens por Cristo, pela igreja, pelos jovens e pelas almas, esse foi o lema do primeiro dia de palestra do simpósio com o reverendo Ian Souza, da igreja presbitériana de Fortaleza. Ultilizando da dinamica que lhe é peculiar, ele conseguiu através do Espiríto Santo, atingir o ponto principal do que seria um modelo de liderança no reino de Deus. Ian começou falando sobre a relevância da oração, para isso fez referênia no livro de Mateus quatro. Sinalizou também os cuidaddos com a popularidade na vida de um líder e por fim, falou sobre a importância de um líder se submeter a outro. O reverendo também expôs aos presentes algumas experiênciais pessoais, como o caso da lagosta... que se tornou motivo de descontração durante o simpósio. Já no último dia o pastor Israel Ferreira ministrou sobre a importância de um líder se manter equilibrado durante todos os momentos. Ele citou exemplos de lideres, pastores que são descontrolados e que acabam agindo por impulso. Por fim, o pastor Israel sinalizou o que líder precisa fazar para buscar o equilibrio tanto espiritual como emocional.


Reverendo Ian Souza. Crédito: Mara Silva





O mover de Deus


O que marcou o terceiro simpósio Unificado para lideres da umadsal sem dúvida alguma, foi a presença constante da unção do Espírito Santo. Em cada palestra ministrada ficava evidente a unção do Senhor. O ministério de Louvor Celebrai conseguiu através da adoração tocar o coração de Pai. Como consequencia o Senhor derramou sua graça


Lideres maiores e melhores. Foto, Crédito: Mara Souza


Responsabilidade para os lideres


Existe uma parábola na Bíblia que diz: A quem muito é dado muito será cobrado. Terminado o simpósio, cada líder tem a responsabilidade de transmitir aos seus liderados que recebeu nos três dias do evento. Vale lembrar que um verdadeiro é aquele consegue gerar outros e ser referência... Enfim, o terceiro simpósio de lideres da umadsal, conseguiu seu objetivo. Cada líder saiu de Barra do Pojuca, melhor e maior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário