quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A hora do adeus

Por Danilo Souza


Aos 35 anos, o atacante Washington anunciou hoje, no Rio de Janeiro que está deixando os gramados. Campeão brasileiro pelo Fluminense no ano passado, ele estava se preparando com os outros atletas do clube para disputar o campeonato carioca. Mas um diagnóstico médico mudou seus planos. O atacante que já fez uma cirugião de coração há seis anos atrás, levava uma "vida normal", mas agora sofre com problemas de diabetes e precisa controlar a hiperglicemia, afirmou o seu médico partiular, Constantino Constante.




Coração Valente, um exemplo de superação



Apelidado de coração valente, Washington pode ser considerado como um exemplo de superação. Ele foi submetido a uma cirugia de cateterismo em 2003. Quando muitos achavam que seria o fim de sua carreira, o jogador deu a volta por cima. No seu retorno aos gramados em 2004, pelo Atlético Paranaense ganhou o prêmio Bola de Prata da revista Placar. O jogador foi para o Japão, retornando ao Brasil em 2008, onde atuaria pelo Fluminense. Em dezembro desse mesmo ano, o atacante foi contratado pelo São Paulo e atuou pelo clube paulista até o fim de 2009. Ano passado, ele voltaria para o tricolor das laranjeiras onde sagrou -se campeão brasileiro.





Emoções


Em entrevista coletiva na tarde de hoje, em Mangaratiba (RJ), o jogador anunciou oficialmente sua aposentadoria. Na oportunidade, ele aproveitou para agradecer a direitoria do Fluminense pelo apoio durante os anos em que ele esteve no clube, ao técnico Muricy Ramalho, e aos companheiros. Visivelmente emocionado, Washington falou sobre sua trajetória no futebol, conquistas e sofrimentos. Apesar dos boatos de que o problema de coração tivesse retornado, ele fez questão de ressaltar que está bem saúde. O momento de maior emoção na coletiva, foi quando as duas filhas do jogador compareceu na sala, ele não conteve as lágrimas.
Washington disse que agora ele quer descansa, quando perguntado se pensava em ser treinador ele falou que não. "Eu vejo o sorimento do Muricy", declarou. Ele disse que pretende no futuro se tornar empresário ligado ao futebol. Uma coisa é certa, o atacante irá fazer falta nos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário