sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TST intervem na ameça de greve dos aeroviários

Por Danilo Souza

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou que 80% do efetivo aeroviários exerçam suas atividades dos dia 23 de dezembro, até 02 de janeiro de 2011, fixando multa diária de R$ 100 mil reais para o sindicato, caso a lei seja descumprida. Com isso, a ameaça de greve da categoria prevista para esta quinta - feira (23), foi suspensa.
No entanto, lideres do movimento convocam os aeroviários para se mobilizarem em função do aumento de salários e melhorias nas condições de trabalho. A proposta inicial dos representantes das empresas aéreas, era de um reajuste de 6,08%, depois de mas uma rodada de negociação com o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) aumentaram para 6,58%, mas o sindicato não cedeu, e exige um aumento de 15%. Até o momento, patrões e empregados do setor aéreo não chegaram a um acordo. Uma coisa é certa, não haverá greve dos trabalhadores da aviação durante as festas de final de ano, mas com relação aos atrasos de voos não se pode ter a mesma certeza.

Um comentário:

  1. É interessante ver como a lite se molizou para desarticular o movimento, até o presidente se pronunciou contra. Mas, apartir de dia 03, o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir