quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Santos é o novo dono da América

Por Danilo Souza



Na noite dessa quarta - feira (22), o Santos venceu o Penãrol do Uruguai, no estádio do pacaembu, por dois a um e sagrou - se tricampeão da taça libertadores da américa. No jogo em que mais uma vez brilhou a estrela dos meninos da villa, liderados por Neymar e Paulo Henrique Ganso, prevaleceu o talento e a técnica do futebol brasileiro sobre os uruguaios, e 48 anos depois da geração de Pelé, o peixe conquista o torneio mais importante do continente sulamericano.







O jogo



Depois de um primeiro tempo sem muitas situações de gols, logo aos dois minutos da segunda etapa, após uma troca de passe entre Ganso e Arouca, Neymar não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador. Em desvantagem no placar ao Penãrol só restou sair para o ataque, dessa forma deixando a defesa vulnerável ao contra - ataque santista. Depois de uma jogada rápida Danilo fazia assim o segundo gol para o Santos, deixando a conquista do título ainda mais próxima. O zagueiro Durval ainda faria um gol contra, mas nada que estregasse a festa do peixe. Bastou o árbitro apitar o final da partida para que a comemoração tomasse conta do estádio e das principais avenidas do litoral paulista.





O futuro



Que o time do santos é o melhor do Brasil não resta dúvida, além de seus talentos individuais possui um coletivo que impõe respeito aos adversário e o técnico mais vitorioso dos últimos anos no futebol brasileiro, Muricy Ramalho. Agora o peixe é o melhor da américa. Em dezembro no mundial de clubes da Fifa, o time da Villa Belmiro terá a oportunidade de mostrar que é o melhor do mundo, mas aí é uma outra história, pois para isso acontecer o santos terá que derrotar o podero Barcelona de Lionel Messi, este é outro capítulo que será contado apartir de dezembro no Japão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário