quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil

Por Danilo Souza
O que os institutos de pesquisas previam aconteceu. Dilma Vana Rousseff, 63 anos, do partido dos trabalhadores (PT), é a nova presidente do Brasil. Com uma diferença de 12 milhões de votos para o segundo colocado, José Serra(PSDB), ela entra para história como a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo da política brasileira.
"Sim, a mulher". Com essa frase e visivelmente emocionada, ela começou seu pronunciamento logo após a divulgação do resultado das urnas. Dilma disse que a prioridade de seu governo será erradicar a pobreza no país. "No meu governo, lutarei contra a pobreza no país. Quero fazer um apelo as igrejas, sindicatos, empresários e a todos cidadãos de bem desse país para unirmos forças por um Brasil mais justo e igual para todos".
O candidato José Serra, bastante abatido, felicitou a presidente eleita e declarou que a guerra só começou. Para ele o resultado nas urnas falaram mais alto e declarou que irá contribuir ao povo brasileiro na oposição, ficalizando o governo.
Eleições
As eleições de 2010 no Brasil, foram marcadas por denúncias de escândalos em ambas as partes. Nos debates entre os candidatos, os temas mais discutidos eram a questão do aborto, a legalização do casamento homossexual, nesse segundo ponto ambos ficavam em cima do muro com temor de perder votos das igrejas católica e evangélicas.
Depois de 4 meses de campanha, Dilma Rousseff foi eleita com 56% contra 44% do seu adversário José Serra. Dessa forma, ela como mulher e agora presidente pode declara que, sim a mulher pode.








"Quero agradecer aos milhões de votos recebidos dos brasileiros, declarar que irei lutar para erradicar a pobreza no país"
Dilma Rousseff , presidente eleita do Brasil.

3 comentários: