sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2. O inimigo agora é outro

Por Danilo Souza

Se você é daqueles que curtem um bom filme com temática social, não pode deixar de ver Tropa de Elite 2. O longa metragem dirigido pelo cineasta José Padilha, tendo como protagonista Wagner Moura, no papel de subscretário de segurança do Rio de Janeiro, já é o filme nacional mais visto em 2010, deixando para trás Chico Xavier e O nosso lar esses dois com enfoque espírita. Na última quinta - feira, 22. 10, tropa de elite 2 bateu um novo recorde, segundo sua assessoria o fime já foi visto por cinco milhões de espectadores.

O filme
Em Tropa de Elite 2 o coronel Nascimento é promovido ao posto de subsecretário de segurança pública do Rio de Janeiro, nesse contexto ele observa que para terminar com o tráfico de drogas, seria necessário bate de frente com o sistema político da secretária da qual o mesmo fazia parte. No filme ocorre uma abordagem da atuação das milícias nas favelas cariocas, como esses grupos que geralmente são formados por polícias montam um poder paralelo nessas localidades.
O coronel Nascimento agora com alguns cabelos brancos, tem um
filho adolescente, eis aí o dilema vivido por ele, qual seria a real
imagem que iria transmitir ao seu filho?
São essas e outras questões que fazem de tropa de elite 2 um sucesso de bilheteria. Para alguns críticos em cinema o filme estará concorrendo ao prêmio mais cobiçado pelo cinema mundial, o oscar. No que depender do sucesso de bilheria aqui no Brasil o fime já é o vencendor, cabe agora obter indicações dos hollywoodianos.
Assista o trailler:
Enquete
De zero a 10 que nota você daria a
Tropa de Elite 2?
Qual a produção do cinema nacional
mais vista em 2010?





Um comentário:

  1. Tropa de Elite é sem dúvida alguma um dos melhores filmes produzido pelo cinema na-
    cional. Parabéns José Padilha por produzir filme comercial com forte temática social.
    E você já assistiu? Não, tá esperando o que?

    ResponderExcluir