domingo, 29 de maio de 2011

Com um show de Messi o Barcelona conquista a Liga dos Campeões

Por Danilo Souza



O que todos previam aconteceu. O Barcelona venceu o Manchester United na Inglaterra, neste sábado (28), e conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Pedro, Messi, Davi Villa pelo Barcelona e Rooney descontando para os donos da casa, o time espanhol venceu a equipe da terra da rainha por 3 x 1, no estádio de Wembley. Ao final da partida o técnico do Manchester, Alex Ferguson declarou,"foi a melhor equipe que eu já enfrentei, eles foram melhor do que nós". Com a conquista da liga os espanhóis, irão disputar o mundial interclubes, no Japão ainda este ano, se ganhar essa competição aí poderemos dizer que o time de Messi e companhia é o melhor do mundo. Mas não há dúvida, no momento eles estão imbatíveis.




"Foi a melhor equipe que já enfrentei..."


Alex Ferguson, técnico do Manchester United



"Eles são acima da média"


Neymar, atacante do Santos



sábado, 28 de maio de 2011

Começa a ser desvendado o mistério do voo 447 da Air France

Por Danilo Souza


Dois depois de ter caído no oceano atlântico, começa a ser desvendado o que realmente aconteceu na noite do dia 01 de de junho de 2009, com o voo 447 da Air France, que fazia a rota Rio - Paris. Desde a sua queda até ontem (27), ninguém conseguira entender o que de fato aconteceu com o Airbus A300. As primeiras informações divulgadas pelo BEA, orgão francês que é responsável pela analise das caixa - pretas, é que o alarme de estol tocou várias vezes durante os três minutos e 30 segundos que durou a queda. Primeiro, houve uma falha nos pitots, sensores de parâmetros, como altitude e velocidade, que passaram a enviar informações erradas à cabine. Segundo o BEA, o último registro da caixa-preta é que o Airbus no momento da queda estava a uma velocidade de aproximadamente 200 km/h. Os pilotos receberam duas indicações de velocidade diferentes por pouco menos de um minuto, possivelmente devido ao congelamento dos pitots. O texto divulgado pelo BEA não faz nenhuma análise sobre os fatos, apenas descreve como os pilotos agiram após o congelamento dos pitots, quando teve início a tragédia.








Para o presidente da associação das vítimas brasileiras, Nelson Faria Marinho, apesar dos esforços do orgão francês para saber o que aconteceu na madrugada do dia primeiro de junho com o voo da Air France, as informações não demostrou nenhum avanço. "Falaram muita coisa e não explicaram nada", afirmou Marinho.


A conclusão das investigações está prevista para o fim deste ano, daí por diante o mundo irá realmente conhecer as causas de um dos maiores acidentes aéreos da história aviação comercial.




VEJA A ROTA DA TRAGÉDIA





domingo, 15 de maio de 2011

Deu zebra na final do campeonato baiano

Por Danilo Souza

Em uma partida em que dependia somente de um empate para conquistar o titulo de pentacampeão baiano, o Vitória perdeu para o Bahia de Feira, por dois a um na tarde deste domingo (15), perante a sua torcida, no estádio do Barradão. Com o triunfo, o time do interior conquistou o feito inédito na sua história, e 42 anos depois, uma equipe de Feira de Santana leva a taça de campeão baiano para a região, a última vez que isso aconteceu, foi no ano de 1969 com Fluminense de feira.




O jogo


Apesar de ter sofrido o gol do time da capital marcado pelo atacante Geovanni logo no início da partida, o Bahia de Feira não se intimidou, e deixou claro que partiria para cima do rubro, e foi o que aconteceu. Na maior parte do tempo, o time do interior teve a posse de bola. Aos 45 minutos da primeira etapa, depois de um cruzamento na área, Allyson marcou para o tremendão, igualando assim o placar. No segundo tempo, o feirense marcaria o gol do titulo aos 21 minutos com o atacante João Neto. No decorrer da partida, o que se viu foi um espetáculo do time do interior. A polêmica do jogo ficou por conta do árbitro Cléber Abade e o seu assistente Roberto Braatz, em que o primeiro marcou um penalti para o Vitória e o auxiliar invalidou a jogada marcando um impedimento, fato que gerou revolta por parte dos jogadores e comissão técnica do rubro negro. Bastou o juiz apitar o fim do jogo para que o torcedor feirense, pela primeira vez em sua história soltasse o grito de campeão.



ESCALAÇÃO


Vitória


Viáfara, Nino, Alison, Renié, Eduardo Neto, Uelliton, Esdras, Mineiro, Elkeson , Geovanni (Neto Baiano) e Nikão (Rildo)


Técnico: Antônio Lopes



Bahia de Feira


Jair Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano, Alysso, Lau, Diones, Rogério, Bruninho, Carlinhos e João Neto
Técnico: Arnaldo Lira



Árbitro: Cléber Abade (SP). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erick Bandeira (PE).



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden está morto

Por Danilo Souza


Dez anos após ter cometido o pior ataque contra os EUA desde a segunda guerra mundial, o mentor intelectual do 11 de Setembro de 2011, o terrorista Osama Bin Laden está morto. Ele foi executado na madrugada desta segunda - feira (02), na sua residencia em Abbottabad, a cerca de 50 km da capital do Paquistão, em uma operação da tropa de elite da marinha americana. Justiça foi feita. Bin Laden está morto. Essas foram as palavras do presidente Barack Obama à nação na manhã de hoje, logo após ter a confirmação da morte do terrorista. Com a morte de Bin Laden teve fim uma das maiores caçadas do ocidente. Foram exatamente nove anos e oito meses, desde a derrubada das torres gêmeas em 11 de Setembro, na cidade de Nova York. Nesse período foram gastos aproximadamente um trilhão de dólares na guerra contra o terrorismo, o que culminou com a invasão do Afeganistão e do Iraque por tropas americanas. Com a morte do inimigo número um dos Estados Unidos, surgem alguns questionamentos. Teria os EUA finalmente vencido a guerra contra o terror? Como ficará a Al Qaeda depois da morte do seu líder? Isso é o que veremos mais adiante.